Em 2011 nos acompanhe aqui:

terça-feira, 30 de junho de 2009

PDDE - Programa Dinheiro Direto na Escola chega as Creches

‘Criado em 1995, o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) tem por finalidade prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos, registradas no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) como beneficentes de assistência social, ou outras similares de atendimento direto e gratuito ao público.
O programa engloba várias ações e objetiva a melhora da infraestrutura física e pedagógica das escolas e o reforço da autogestão escolar nos planos financeiro, administrativo e didático, contribuindo para elevar os índices de desempenho da educação básica.
Os recursos são transferidos independentemente da celebração de convênio ou instrumento congênere, de acordo com o número de alunos extraído do Censo Escolar do ano anterior ao do repasse.
Até 2008, o programa contemplava apenas as escolas públicas de ensino fundamental. Em 2009, com a edição da Medida Provisória nº 455, de 28 de janeiro (transformada posteriormente na Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009), foi ampliado para toda a educação básica, passando a abranger as escolas de ensino médio e da educação infantil.’ (/www.fnde.gov.br)




10 Creches foram beneficiadas pelo programa, são elas: Paraiso da Criança(Aleixo), Francisco Lira(ACOAFA), Sinda Moreira(sede), Thais Pineiro Dantas(Jamacaru), Josefa Macêdo Santana(Missão Nova),Maria Hilda Santos(Barreiras), Paulo Jácome de Carvalho (SOPRAFA), Pe. Eusébio de Oliveira Lima(UPPV), Pequeno Polegar(Riacho Seco) e creche Sorriso(Gameleira dos Machados.
Hoje(terça-feira, 30 de junho de 2009), as coordenadoras das respectivas creches estiveram presentes na sede da Secretaria de Educação do município onde receberam apoio e orientações para iniciar o processo de formação das suas UEx (Unidades Executoras)ministrada por Vera Lúcia Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário